Cartas

Modelo de carta reclamação por falhas no metrô

CARTA RECLAMAÇÃO

 

À Secretaria Municipal de Transporte Urbano

Assunto: Reclamação por falha no metrô em [dia/mês/ano]

 

 Eu, [nome completo], inscrito no CPF sob o no _______________, residente na Rua [IDENTIFICAR], no _______, CEP ______________, bairro _____________ da cidade de _________________, estado de ___________________,  venho apresentar reclamação por falhas no metrô ocorridas em [dia], do mês de [indicar], de [ano].

 No dia ____, de [mês] de [ano], no horário ______, eu esperei no Terminal _______________ pelo  metrô que faria a linha __________, sentido ______________.

 Ao entrar no metrô, sem que houvesse qualquer sinal sonoro, a porta fechou enquanto alguns passageiros ainda adentravam o vagão, inclusive eu mesmo. Esta situação quase causou acidente gravíssimo, porque quase fui arrastado junto com o metrô, o que só não ocorreu porque aqueles que estavam do lado de dentro me puxaram para dentro do vagão enquanto ainda estava em movimento.

 Essa situação é extremamente séria e caso não seja tomada nenhuma providência, é fato que acidente com óbito irá ocorrer. Há diversos passageiros portadores de necessidades especiais, crianças, idosos, de modo que é imprescindível que o metrô só trafegue quando as portas estiverem devidamente fechadas, evitando risco à toda população.

 Deste modo, encaminha-se a presente reclamação instruída com cópia da gravação visual do acidente que, por sorte, não vitimou ninguém.

 Por fim, requer seja essa reclamação respondida em até 30 dias, informando sas providências tomadas quanto à segurança dos passageiros no metrô. Caso não haja nenhum contato no prazo estipulado, informo desde já que será enviada cópia da presente reclamação à Prefeitura Municipal de ______________ e ao Ministério Público.

 

Temos em que pede deferimento.

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:

 

DOCUMENTOS ANEXOS:

 1. Cópia do documento de identidade

 2. Vídeo do acidente

 

Como citar e referenciar este artigo:
INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de carta reclamação por falhas no metrô. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2017. Disponível em: https://investidura.com.br/documentos/cartas/modelo-de-carta-reclamacao-por-falhas-no-metro/ Acesso em: 24 abr. 2024