MPF/RS

MPF abre inscrições para consulta pública no Rio Grande do Sul



O Ministério Público Federal (MPF) vai realizar a sua segunda consulta pública no Rio Grande do Sul. Ela ocorrerá dia 17 de setembro (terça-feira), no auditório da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (Praça Rui Barbosa, 57, Centro – Porto Alegre), a partir das 14h. A ideia é responder à pergunta do tema “O que faz e pode fazer o MPF pela sociedade?”.

Organizada pela Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e pela Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), a consulta pretende reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas, bem como de organizações não governamentais, para debater as atuações do MPF nas áreas cível, criminal e eleitoral e questões como cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (5) nos sites da PR/RS e da PRR-4 e estão abertas a qualquer pessoa. Ao preencher o formulário, os participantes já podem enviar dúvidas ou questionamentos para os procuradores responderem durante a consulta.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Fonte: MPF/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF abre inscrições para consulta pública no Rio Grande do Sul. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfrs/mpf-abre-inscricoes-para-consulta-publica-no-rio-grande-do-sul/ Acesso em: 28 mar. 2024