MP/SC

Dos Gabinetes – Darci de Matos fala sobre a importância da reforma para a nossa sociedade

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (31), o deputado Darci de Matos (PSD) lembrou que no dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero fixou nas portas do Castelo de Wittemberg, na Alemanha, as 95 teses sobre o valor das indulgências. Essa data foi um divisor de águas no cristianismo, resultando no movimento da Reforma, tendo em Martinho Lutero um de seus maiores protagonistas.

?Santa Catarina tem um dos maiores contingentes de luteranos do País e a sua contribuição para a sociedade foi enorme, não só no aspecto religioso, mas também com o seu trabalho social, seja na educação, na saúde ou na cultura. Hoje os tempos mudaram e com o ecumenismo as várias religiões convivem em harmonia, muitas vezes atuando em conjunto em atividades de cunho social. Independente da crença de cada um, devemos respeitar e valorizar os grandes líderes que contribuíram para o avanço da humanidade. E um destes nomes, com certeza, é Martinho Lutero?, frisou Darci de Matos. O deputado é autor da Lei 14.932, de 27 de outubro de 2009, que coloca o Dia da Reforma (31 de outubro) no calendário cívico cultural de Santa Catarina.

Assessoria de imprensa

Domingos Miranda (47) 9924-2499

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Darci de Matos fala sobre a importância da reforma para a nossa sociedade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-darci-de-matos-fala-sobre-a-importancia-da-reforma-para-a-nossa-sociedade/ Acesso em: 29 mar. 2024