MP/SC

Dos Gabinetes – Projeto que inibe assaltos e sequestros em bancos, de autoria do deputado Jailson, é aprovado na Alesc

Foi aprovado nesta quarta-feira (31), em segundo turno, o projeto de Lei 184/12, de autoria do deputado Jailson Lima (PT), que despertou o interesse dos executivos bancários de todo o país: a criação de uma senha de segurança para movimentação bancária. A ideia, intensamente debatida, foi aprovada por unanimidade em todas as comissões pertinentes: Constituição e Justiça, Segurança Pública e de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher.

A intenção do projeto foi garantir a segurança da vítima de assalto ou sequestro durante qualquer tipo de movimentação bancária, seja em caixa eletrônico ou não. Ao sentir-se coagida, a vítima pode digitar uma segunda senha que acionará imediatamente – e com discrição – a polícia e a segurança da instituição financeira, sem causar qualquer impedimento na movimentação. Com isso, garante a integridade da vítima com a possibilidade da localização policial instantânea.

Após a aprovação na Assembleia Legislativa, o projeto segue para sanção do governador João Raimundo Colombo.

Luiz Hames

Assessor de Imprensa / Jornalista

Deputado 1º Secretário Dr. Jailson Lima da Silva (PT)

DRT JP3724/SC

(48) 3221-2638

(48) 9922-9248

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Projeto que inibe assaltos e sequestros em bancos, de autoria do deputado Jailson, é aprovado na Alesc. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-projeto-que-inibe-assaltos-e-sequestros-em-bancos-de-autoria-do-deputado-jailson-e-aprovado-na-alesc/ Acesso em: 25 abr. 2024