MP/SC

Dos Gabinetes – Deputado Serafim Venzon é um dos incentivadores do evento

Florianópolis sedia, neste final de semana, a II Expomagia, exposição de cavalos da raça Mangalarga Marchador. O evento será realizado na Sociedade Hípica Catarinense e reunirá os melhores eqüinos do Brasil, na disputa pelo campeonato Sul Brasileiro. O deputado Serafim Venzon (PSDB) é um dos incentivadores do evento.

Em junho deste ano, representantes do NCCCMM (Núcleo Catarinense de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador) procuraram o deputado Venzon em busca de apoio para a exposição. O parlamentar se engajou e buscou apoio da Santur (Secretaria de Turismo de Santa Catarina). ?O catarinense tem a cultura do cavalo. Precisamos dar apoio a esses eventos que mostram o potencial turístico do nosso estado?, afirma.

A Santur liberou R$ 50 mil para a realização da II Expomagia. Cerca de 200 cavalos devem participar das competições que definem os melhores animais da raça. Além disso, 20 eqüinos devem ir a leilão. A estimativa do NCCCMM (Núcleo Catarinense de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador) é que sejam movimentados cerca de R$ 1 milhão durante os três dias de evento.

O Mangalarga Marchador é considerado a maior raça eqüina da América Latina. No Brasil, a estimativa é que tenham 12 mil criadores e 390 mil animais registrados. Em Santa Catarina, há cerca de 80 criadores. De acordo com o diretor-secretário do núcleo catarinense, Natalício Vambommel, o evento reunirá apaixonados pela raça de todo o Brasil. ?Divulgamos o evento em todo país e será uma ótima vitrine para o turismo de Florianópolis e região.?

A Expomagia acontece nos dias 02, 03 e 04 de novembro, com competições das 08h30min às 18h. A expectativa é que 20 mil pessoas circulem pelo parque. A entrada na Sociedade Hípica é gratuita.

Shopping de cavalo de sela

Em paralelo às competições, a Expomagia também sedia o III Shopping Catarinense de Cavalo de Sela. Cerca de 20 animais devem estar à venda. O objetivo é oferecer animais de sela aos usuários. ?Na Expomagia haverá belos exemplares da raça, com preços mais acessíveis, à disposição dos clientes?, afirma Natalício Vambommel, diretor-secretário do núcleo catarinense de Mangalarga Marchador.

Ana Maria Leal da Veiga

Jornalista / Assessoria de Imprensa Deputado Serafim Venzon(48) 3221.3075

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Deputado Serafim Venzon é um dos incentivadores do evento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-deputado-serafim-venzon-e-um-dos-incentivadores-do-evento/ Acesso em: 29 mar. 2024