MP/RS

Inter e Coritiba: torcedores envolvidos em tumulto estão proibidos de frequentar jogos

Trinta e três torcedores que se envolveram em tumulto, acusados de agressão contra Policiais Militares no entorno do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo, 24, antes da partida entre Inter e Coritiba, estão proibidos de frequentar jogos do Internacional. Destes, 13 aceitaram a proposta do Ministério Público de transação penal consistente em afastamento pelos próximos 10 jogos do Inter. Eles deverão se apresentar, no horário das partidas, no plantão policial do município onde residem.



Quanto aos outros 20 torcedores que não aceitaram o benefício ou que não faziam jus à transação penal, a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor solicitou medida cautelar de afastamento dos estádios com dever de apresentação à DP de suas cidades, que foi deferida pelo Juízo, pelo prazo inicial de três meses. O período pode ser prorrogado no decorrer do processo, que tramitará em Caxias do Sul. O trabalho de identificação, qualificação e coleta de antecedentes dos envolvidos iniciou por volta das 19h. As audiências encerram depois da meia-noite, no Juizado Especial Criminal.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inter e Coritiba: torcedores envolvidos em tumulto estão proibidos de frequentar jogos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/inter-e-coritiba-torcedores-envolvidos-em-tumulto-estao-proibidos-de-frequentar-jogos/ Acesso em: 28 mar. 2024