Promotoria faz reunião para definir fiscalização das festas de formatura em escolas de Santa Maria | Portal Jurídico Inves

Promotoria faz reunião para definir fiscalização das festas de formatura em escolas de Santa Maria

Na terça-feira passada, 19, foi realizada na sede do Ministério Público de Santa Maria uma reunião para debater a prevenção ao consumo de álcool por adolescentes e definir a fiscalização das festas de formatura das Escolas de Santa Maria, no ano de 2013. Participaram do encontro a Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Conselhos Tutelares, Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), escolas e pais.

No encontro ficou decidido que a equipe formada pelo Ministério Público, Comen, Conselho Tutelar e Polícia Militar Ostensiva realizará a atividade preventiva, a partir das 18 horas do dia de cada evento, com distribuição de panfletos sobre o risco do consumo de álcool por adolescentes.

Em relação ao trabalho de fiscalização, Brigada Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Santa Maria irão monitorar os locais no entorno das festas, a fim de evitar que os adolescentes saíam dos clubes para beber em bares próximos. As escolas e os clubes foram notificados para que não seja permitida a entrada de adolescentes embriagados. Nestes casos, os pais ou responsáveis e o Conselho Tutelar deverão ser chamados, para sua entrega.

O Ministério Público fará o acompanhamento das operações efetuadas nas datas estabelecidas para fiscalização das festas.





Fonte: AMC
Seção: Notícias
Categoria: MP/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Promotoria faz reunião para definir fiscalização das festas de formatura em escolas de Santa Maria. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 25 Nov. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/341-mprs/315297-promotoria-faz-reuniao-para-definir-fiscalizacao-das-festas-de-formatura-em--escolas-de-santa-maria. Acesso em: 11 Jul. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO