MP/RS

Soledade: acusado de matar companheira é condenado pelo Júri

Durante sessão do Tribunal do Júri de Soledade ocorrida nesta segunda-feira, 4, foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado o réu Avelino de Queiroz Garcia, 42, pela morte de sua companheira, Cleri Preuss, 25, ocorrida em 23 de outubro de 2012. Atuou em plenário o Promotor de Justiça Michael Flach.



Durante a sessão, foram ouvidas seis testemunhas. O Tribunal do Júri afastou a tese da legítima defesa e do privilégio para condenar Avelino Garcia pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil. Considerando que o acusado esteve preso ao longo do processo, bem como diante da gravidade dos fatos, das circunstâncias e da repercussão, lhe foi negado o direito de recorrer em liberdade.



Em cerca de um ano, este é o terceiro Plenário realizado na Comarca de Soledade envolvendo a prática de homicídio contra mulher, em condições ligadas à violência doméstica e do gênero. Em todos eles, os réus foram condenados. Contudo, tramitam outros processos na Vara do Júri por delitos desta natureza.



No caso em foco, o réu alegou que golpeou a companheira com oito facadas porque achava que estava sendo traído pela mulher.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Soledade: acusado de matar companheira é condenado pelo Júri. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/soledade-acusado-de-matar-companheira-e-condenado-pelo-juri/ Acesso em: 18 abr. 2024