MP/RS

FAI realiza fiscalização em empresa mineradora de Triunfo

A Fiscalização Ambiental Integrada (FAI), em operação conjunta do Ministério Público e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), realizou na sexta-feira, 11, fiscalização de uma empresa mineradora localizada na zona rural do município de Triunfo, próximo da rodovia RS-440.



A atividade de extração mineral de areia ocorria em uma área de 50 hectares sem a devida licença ambiental e sem o respectivo título minerário. Foi constatada, ainda, a degradação de duas nascentes e de um arroio sobre o qual se instalou a atividade sob forma de cavas e canais.



Na oportunidade, um caminhão foi flagrado transportando areia sem a respectiva nota fiscal. A proprietária e o responsável técnico da empresa mineradora foram encaminhados à Dema, em Porto Alegre.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. FAI realiza fiscalização em empresa mineradora de Triunfo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/fai-realiza-fiscalizacao-em-empresa-mineradora-de-triunfo/ Acesso em: 19 abr. 2024