MP/RS

Condenada PM que matou homem para recuperar celular

A 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre condenou a Policial Militar Maria Paulina Grizut de Barcelos a oito anos de prisão em regime semiaberto pela morte de Júlio César Vilarinho de Souza. O Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorin atuou no plenário. A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 7.



O CASO



Em 25 de julho de 2008, a Policial Militar encontrou Júlio César e um amigo dele, que havia comprado de um andarilho o celular que a ré havia perdido na rua. A dupla queria devolver o aparelho mediante pagamento. O encontro havia sido negociado previamente por volta das 16h, na Avenida Oswaldo Aranha, próximo ao Instituto de Educação. Júlio César, no entanto, entregou apenas o chip.



A ré, junto a outros dois PMs, segurou o rapaz para que alcançasse também o celular. Ele tentou se desvencilhar e, então, foi atingido no pulmão esquerdo por um disparo efetuado por Maria Paulina. A condenação foi por homicídio simples. A Policial poderá apelar em liberdade.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Condenada PM que matou homem para recuperar celular. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/condenada-pm-que-matou-homem-para-recuperar-celular/ Acesso em: 29 mar. 2024