Operação Identidade investiga desvio de dinheiro em ONG | Portal Jurídico Investidura - Direito

Operação Identidade investiga desvio de dinheiro em ONG

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre desencadeou na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação Identidade, que investiga uma Organização Não Governamental (ONG) voltada, supostamente, para a reintegração social de egressos do sistema penitenciário e que seria utilizada para recebimento de quantias em dinheiro de origens diversas.

Muito embora a ONG nunca tenha prestado os serviços para os quais foi criada, foram realizados diversos depósitos na conta da associação. Um deles, no valor de R$ 170 mil.

De acordo com as investigações, esses valores, que deveriam ser utilizados na finalidade da ONG - a ressocialização de presos - acabam indo parar em contas pessoais, servindo como forma de desvio de dinheiro público e locupletação indevida.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência da presidente da ONG, bem como na de seu filho, que administrava a conta bancária da organização, na sede da Associação Identidade e no escritório do responsável pela contabilidade da associação.



Fonte: AMC
Seção: Notícias
Categoria: MP/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Operação Identidade investiga desvio de dinheiro em ONG. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 07 Out. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/341-mprs/310061-operacao-identidade-investiga-desvio-de-dinheiro-em-ong. Acesso em: 26 Fev. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO