MP/RS

Operação Identidade investiga desvio de dinheiro em ONG

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre desencadeou na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação Identidade, que investiga uma Organização Não Governamental (ONG) voltada, supostamente, para a reintegração social de egressos do sistema penitenciário e que seria utilizada para recebimento de quantias em dinheiro de origens diversas.



Muito embora a ONG nunca tenha prestado os serviços para os quais foi criada, foram realizados diversos depósitos na conta da associação. Um deles, no valor de R$ 170 mil.



De acordo com as investigações, esses valores, que deveriam ser utilizados na finalidade da ONG – a ressocialização de presos – acabam indo parar em contas pessoais, servindo como forma de desvio de dinheiro público e locupletação indevida.



Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência da presidente da ONG, bem como na de seu filho, que administrava a conta bancária da organização, na sede da Associação Identidade e no escritório do responsável pela contabilidade da associação.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Operação Identidade investiga desvio de dinheiro em ONG. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/operacao-identidade-investiga-desvio-de-dinheiro-em-ong/ Acesso em: 28 mar. 2024