Promotoria do Torcedor visita estádio Centenário | Portal Jurídico Investidura - Direito

Promotoria do Torcedor visita estádio Centenário

Na tarde desta quinta-feira, 3, o Promotor de Justiça da Especializada do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior, visitou o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde será realizado o próximo jogo do Internacional como mandante. Nas instalações do estádio, foram observadas as boas condições para a realização do evento. Foram analisadas as bilheterias, os portões de entrada e saída dos torcedores, as dependências do clube, os locais destinados à Brigada Militar e ao Juizado Especial Criminal, bem como a sala de monitoramento por câmeras de vídeo.

Pela manhã, o Promotor se reuniu com o Comandante do 12° BPM, de Caxias do Sul, para tratar sobre a preparação para o jogo do próximo dia 6. Na reunião, José Francisco Seabra apresentou a Promotoria do Torcedor e o trabalho que vem sendo realizado desde o início de setembro. Foram abordados assuntos de interesse da segurança do evento, consistentes em torcedores impedidos de frequentar os estádios, bem como os materiais que as torcidas organizadas poderão ingressar no Estádio Centenário.

Com relação ao jogo entre Grêmio e Atlético-PR, ocorrido na noite desta quarta-feira, 2, apenas uma ocorrência foi registrada no Juizado Especial Criminal da Arena Porto-Alegrense. Um torcedor foi flagrado portando substância entorpecente (maconha). Ele foi conduzido ao JECrim, onde foi realizada audiência e imposta sanção de multa como transação penal. Na mesma ocasião, prosseguiu o acompanhamento da apresentação dos três torcedores suspensos por ocasião da briga ocorrida na partida entre Grêmio x Atlético-MG, em 15 de setembro. Os torcedores sancionados continuam cumprindo a restrição de acesso ao interior do estádio. Eles se apresentaram uma hora antes do jogo no plantão da Polícia Civil existente na Arena e lá permaneceram até meia hora após o encerramento.



Fonte: AMC
Seção: Notícias
Categoria: MP/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Promotoria do Torcedor visita estádio Centenário. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 07 Out. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/341-mprs/310060-promotoria-do-torcedor-visita-estadio-centenario. Acesso em: 23 Fev. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO