MP/RS

Taquara: Promotoria expede recomendação para melhorias em ponte da RS-020

A Promotoria de Justiça de Taquara expediu nesta segunda-feira, 30, Recomendação ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), à Polícia Rodoviária Estadual e à Prefeitura para que tomem providências em relação às condições de risco apresentadas pela ponte da RS-020 no Município.



A ponte foi interditada pelo Daer em função das últimas cheias do Rio dos Sinos e atualmente está liberada apenas para tráfego de veículos de até 15 toneladas. O Departamento licitou a contratação de estudos técnicos que apontem as causas do abalo sofrido pela ponte, bem como indiquem as providências a serem adotadas.



A Recomendação foi assinada pela Promotora de Justiça Ximena Cardozo Ferreira, que preside um inquérito civil sobre o tema e esteve reunida nesta segunda com representantes do Daer, da PRE e da Administração Municipal.



O MP recomendou que o Daer busque esforços para a finalização destes estudos e com a maior brevidade possível, adote as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários da RS-020. A Recomendação também foi expedida para que a Polícia Rodoviária Estadual incremente o policiamento no local, de forma a coibir o desrespeito ao limite de carga apontado pelo Daer; e para que a Prefeitura de Taquara preste auxílio os demais órgãos de Estado no sentido de garantir a segurança aos cidadãos.



Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Taquara: Promotoria expede recomendação para melhorias em ponte da RS-020. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/taquara-promotoria-expede-recomendacao-para-melhorias-em-ponte-da-rs-020/ Acesso em: 20 abr. 2024