MP/RS

Promotoria do Torcedor se reúne com BM e Trensurb

Nesta quinta-feira, 12, o Promotor de Justiça da Especializada do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior, se reuniu com a Brigada Militar para discutir a situação dos torcedores impedidos judicialmente de frequentar estádios, o acompanhamento de torcidas visitantes, consumo de drogas dentro dos estádios de futebol, venda de ingressos falsos, entre outros assuntos.



Ficou acordada a participação sistemática da Promotoria do Torcedor nas reuniões do BOE com as Torcidas Organizadas, no intuito de aproximação, reconhecimento das lideranças, cadastramento e realização de trabalho de prevenção à violência nos estádios.



No encontro ocorrido na sede do MP participaram os Comandantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Coronel João Diniz Godoi, do 11° BPM, Tenente Coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, do BOE, Tenente Coronel Kleber Rodrigues Goulart, da Companhia de Operações Especiais, Major Douglas da Rosa Soares, bem como os Majores do BOE Francisco Lannes Vieira, Mário Augusto da Silva Ferreira, Alessandro Prestes e o Capitão do BOE Rodrigo Schoenfeldt.



TRENSURB



No mesmo dia, Seabra ainda se reuniu com os Diretores da Trensurb, Eurico Botti e José Adriano Santos. Os diretores da Trensurb ressaltaram que as torcidas organizadas da dupla Gre-Nal utilizam os trens para se deslocarem da Região Metropolitana para os jogos de futebol e que a empresa possui um banco de imagens e dados com a identificação dos líderes das torcidas. O Promotor informou que irá construir junto à Brigada Militar e à Polícia Civil o estabelecimento de rotinas de trabalho no interior das estações da Trensurb nos dias de eventos futebolísticos. Também destacou que o Estatuto do Torcedor prevê que a pessoa que provocar tumulto no deslocamento para o estádio de futebol poderá ser considerada como mau torcedor e pode ser impedida de comparecer às partidas de futebol.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Promotoria do Torcedor se reúne com BM e Trensurb. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/promotoria-do-torcedor-se-reune-com-bm-e-trensurb/ Acesso em: 29 mar. 2024