MP/RS

Torcedores que brigaram na Arena estão proibidos de comparecer aos jogos por seis meses

Os três torcedores acusados de terem agredido um segurança da Arena após uma briga ocorrida no setor da Geral durante o jogo deste domingo, 15, estão proibidos de comparecer às partidas do Grêmio por um período de seis meses. A determinação partiu após audiência no Juizado Especial Criminal instalado no estádio. O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça da Especializada do Torcedor, José Francisco Seabra Mendes Júnior.



Os torcedores foram acusados dos crimes de desacato, lesão corporal e o previsto no Artigo 41-B, do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos). Pela proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público e aceita pelos torcedores, eles deverão comparecer no Posto da Polícia Civil na Arena uma hora antes dos jogos de futebol e permanecer naquele local até meia hora após o término das partidas.



Em outra audiência do Jecrim, um torcedor agrediu um funcionário da Arena, em virtude de ter sido negado seu acesso por um dos portões. Em audiência, os dois realizaram uma composição civil em que o agressor pagará a quantia de um dia de salário (do agredido) como forma de reparação civil do dano causado.



VISITA ÀS INSTALAÇÕES DA ARENA



Antes do início do jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro, o Promotor de Justiça José Francisco Seabra visitou as instalações da Arena, como o posto de atendimento de saúde e a Central de Controle, onde há o monitoramento das imagens das câmeras de vídeo instaladas dentro e fora do estádio.



REUNIÃO COM FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL



Na sexta-feira, 13, o Promotor de Justiça José Seabra se reuniu com o Diretor Jurídico da Federação Gaúcha de Futebol, Luiz Fernando Costa. Foram abordados temas como a segurança nos estádios e a necessidade de haver um cadastro biomédico dos torcedores. Seabra e o Diretor da FGF discutiram, ainda, a elaboração de um cadastro do mau torcedor, com a centralização das informações em um único banco de dados. Ficou definida a implantação de novas rotinas de trabalho e parceria entre as duas entidades para sistematizar o controle e o acesso dos torcedores aos estádios de futebol.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Torcedores que brigaram na Arena estão proibidos de comparecer aos jogos por seis meses. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/torcedores-que-brigaram-na-arena-estao-proibidos-de-comparecer-aos-jogos-por-seis-meses/ Acesso em: 25 abr. 2024