MP/RS

Promotora verifica situação de casa de acolhimento em Barros Cassal

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Promotora de Justiça Substituta da 3ª Promotoria de Justiça de Soledade, Mari Oni Santos da Silva, acompanhada do Juiz da 2ª Vara Civel de Soledade, José Pedro Guimarães, bem como de servidoras da Promotoria de Justiça, realizou visita na Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes no Município de Barros Cassal, que faz parte da Comarca de Soledade.



A visita teve como objetivo averiguar a atual situação da casa e verificar as melhorias necessárias, além de discutir a situação de cada uma das 21 crianças que se encontram acolhidas, com o objetivo de agilizar o seu retorno ao núcleo familiar ou, não sendo possível, o seu encaminhamento para família substituta.



A partir da visita, a Promotora de Justiça adotará as providências junto ao Poder Executivo Municipal para que sejam realizadas as adequações necessárias.



No início da tarde, em audiência judicial, quatro das crianças que se encontravam acolhidas foram encaminhadas a parentes consanguíneos, diminuindo para 17 o número de acolhidos. De acordo com a Promotora de Justiça, o objetivo é que esse número seja reduzido ainda mais nos próximos dias.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Promotora verifica situação de casa de acolhimento em Barros Cassal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/promotora-verifica-situacao-de-casa-de-acolhimento-em-barros-cassal/ Acesso em: 26 abr. 2024