MP/RS

Projeto do Corredor Ecológico do Rio Taquari realizou a 2ª Reunião-Trabalho

Nesta terça-feira, 20, aconteceu, em São Valentim do Sul, a segunda Reunião-Trabalho do Corredor Ecológico do Rio Taquari. O encontro contou com a participação da Coordenadora da Rede Ambiental Taquari-Antas, Promotora de Justiça de Estrela Mônica Maranghelli de Ávila; dos Promotores de Justiça de Lajeado e Guaporé, integrantes da Rede, Sérgio da Fonseca Diefenbach e Letícia Elsner Pacheco de Sá; e dos Prefeitos dos Municípios integrantes da Rede Ambiental.



O encontro teve por finalidade a apresentação de projetos de leis municipais, que objetivam o pagamento por serviços ambientais e a institucionalização do projeto de Recuperação Sustentável do Corredor Ecológico do Rio Taquari como política pública. O espaço serviu para um grande debate entre os Prefeitos e questionamentos de dúvidas relacionadas à execução do projeto.



A Coordenadora do Projeto ressaltou que é necessário o aprimoramento do trabalho já existente no Corredor Ecológico, bem como sua institucionalização, uma vez que tais ações corroboram para a segurança, efetividade e continuidade do mesmo.



Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto do Corredor Ecológico do Rio Taquari realizou a 2ª Reunião-Trabalho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/projeto-do-corredor-ecologico-do-rio-taquari-realizou-a-2-reuniao-trabalho/ Acesso em: 28 mar. 2024