MP/RS

Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos vai instaurar inquérito para investigar morte de idoso na Capital

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Capital deve instaurar nesta sexta-feira, 23, um inquérito civil para investigar a morte de um idoso no Centro de Porto Alegre na terça-feira, 20. De acordo com o Promotor de Justiça Mauro de Souza, o objetivo é analisar se a estrutura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) está adequada e se houve falha no serviço prestado à vítima.



O flagrante da morte de Orlando Francisco Rodrigues da Silva, de 70 anos, foi feito por uma equipe de TV e ganhou repercussão nacional. Após sofrer um mal súbito no terminal de ônibus Parobé, no Centro da Capital, o idoso não foi socorrido sob a alegação de falta de ambulância. Ele faleceu após ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) em uma viatura da Brigada Militar.



No dia seguinte ao fato, o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, encaminhou cópia de matérias veiculadas pela imprensa sobre a morte do idoso para análise das Promotorias de Justiça Criminal e de Defesa dos Direitos Humanos. Na esfera criminal, o procedimento está em fase de distribuição para uma das Varas Criminais do Fórum Central de Porto Alegre.



Ouça aqui o boletim da Rádio MP.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos vai instaurar inquérito para investigar morte de idoso na Capital. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/promotoria-de-defesa-dos-direitos-humanos-vai-instaurar-inquerito-para-investigar-morte-de-idoso-na-capital/ Acesso em: 29 mar. 2024