MP/RS

Bebê com suspeita de Gripe A é transferido para UTI após ajuizamento de ação

Através do deferimento de liminar em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Pelotas, um bebê de oito meses com suspeita de Gripe A foi transferido nesta quarta-feira, 24, para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica em Santa Maria.



A mãe da criança procurou o MP e relatou que seu filho estava internado há 15 dias no Pronto Socorro de Pelotas em estado gravíssimo, respirando com ajuda de aparelhos. Ela também enfrentava dificuldades na obtenção de um laudo médico com a especificação da urgência de um leito de isolamento. O laudo foi expedido somente na noite desta terça-feira, 23, data em que foi ajuizada a ação civil pública pelo Promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos.



De acordo com o Promotor, foi liberado na tarde desta quarta, 24, um leito privado, que será pago pelo Estado, em UTI de isolamento na cidade de Santa Maria.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Bebê com suspeita de Gripe A é transferido para UTI após ajuizamento de ação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/bebe-com-suspeita-de-gripe-a-e-transferido-para-uti-apos-ajuizamento-de-acao/ Acesso em: 28 mar. 2024