MP/RS

Leite Compen$ado: indisponibilizados bens de envolvidos em Horizontina e Ronda Alta

Na ação coletiva de consumo ajuizada pelo Ministério Público em Horizontina, a Justiça acatou parcialmente o pedido de liminar e determinou a indisponibilidade dos bens do Vereador Larri Lauri Jappe, bem como da empresa de transporte de leite da qual é proprietário. Na ação ajuizada em Ronda Alta, a mesma medida foi aplicada a Daniel Riet Villanova, Antenor Pedro Signor, Odirlei Fogalli, além da empresa A.R. Signor & Cia Ltda.



A Justiça proibiu que os demandados produzam, transportem ou forneçam produtos lácteos que não atendam às normas legais, sob pena de multa de R$ 500 mil (para os envolvidos na fraude do leite em Horizontina) e R$ 200 mil (para os suspeitos de Ronda Alta), em caso de descumprimento.



Nas ações ajuizadas pelo MP em Ibirubá e Três de Maio ainda não há manifestação da Justiça.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Leite Compen$ado: indisponibilizados bens de envolvidos em Horizontina e Ronda Alta. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/leite-compen-ado-indisponibilizados-bens-de-envolvidos-em-horizontina-e-ronda-alta/ Acesso em: 19 abr. 2024