MP/RS

Técnica de enfermagem é condenada a 41 anos de prisão por homicídio e estupros

O Tribunal do Júri da Comarca de Arroio Grande condenou, nesta quarta-feira, 17, a 41 anos e nove meses de prisão a técnica de enfermagem Vivian Pacini, 37, por homicídio e estupros praticados quando trabalhava na Casa de Passagem Novo Amanhecer, naquela cidade. O MP foi representado em plenário pela Promotora de Justiça Cristiane Maria Scholl Levien.



ESTUPROS



Conforme as investigações, os crimes foram cometidos entre setembro e dezembro de 2011 em conjunto com um adolescente, com quem Vivian Pacini se relacionava clandestinamente nas dependências do abrigo. Segundo a Promotora de Justiça, a técnica de enfermagem mantinha relacionamento íntimo com o infrator e passou a forçar três meninas ali abrigadas a praticarem sexo com ele, que estava então com 15 anos.



As vítimas tinham nove, 11 e 16 anos e foram ameaçadas de morte caso reagissem. A primeira foi obrigada seis vezes a fazer sexo oral com o adolescente; a segunda praticou duas vezes conjunção carnal, e a mais velha foi violentada seis vezes pelo menor, tudo sob a vigilância da técnica em enfermagem. A mulher, pessoalmente, sentava-se na escada à porta do quarto do rapaz para impedir a interrupção ou descoberta dos crimes.



HOMIDÍCIO



Em 27 de novembro de 11, Vivian e o adolescente cometeram um homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima) contra Paulo Fernando Gonçalves, 58 anos. O homem passava diante das dependências da Casa de Passagem durante a madrugada promovendo algazarra, o que incomodou o casal que mantinha relações ali e não queria ser descoberto.



Os fatos foram esclarecidos durante as investigações da Polícia Civil, acompanhadas diretamente pelo Ministério Público. Os crimes só foram descobertos porque uma das meninas saiu do abrigo no final de dezembro de 2011 e, livre das ameaças de morte, contou detalhes dos atos praticados pela dupla. A ré respondeu a todo o processo presa e permanecerá em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Técnica de enfermagem é condenada a 41 anos de prisão por homicídio e estupros. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/tecnica-de-enfermagem-e-condenada-a-41-anos-de-prisao-por-homicidio-e-estupros/ Acesso em: 29 mar. 2024