MP/RS

MP realiza encontro para debater estratégias de investigação criminal

O Ministério Público realiza na segunda-feira, 8, a partir das 8h30min, um encontro na sede de Porto Alegre (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80) para debater os próximos passos da investigação criminal no âmbito da Instituição. A reunião ocorre após a rejeição, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, que pretendia retirar do MP o poder investigatório.



O evento contará com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; do Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, David Medina da Silva; e de 65 Promotores de Justiça do RS que compõem os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) e as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, de Combate aos Crimes Licitatórios, Combate aos Crimes Tributários e de Controle Externo da Atividade Policial, todas da Capital.



Segundo o Subprocurador Institucional, Marcelo Dornelles, entre as pautas a serem debatidas estão a estratégia de atuação do órgão e as ferramentas de investigação a serem utilizadas nas próximas ações.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MP realiza encontro para debater estratégias de investigação criminal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/mp-realiza-encontro-para-debater-estrategias-de-investigacao-criminal/ Acesso em: 28 mar. 2024