MP/RS

Venâncio Aires: fechado bingo que funcionava em cyber café

O MP de Venâncio Aires, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, cumpriu quatro mandados de busca para fechamento de um bingo eletrônico na principal quadra comercial da cidade, em um cyber café. Na entrada do local, havia uma porta giratória, que não permitia o acesso de policiais. No entanto, foram realizadas filmagens do jogo, o que permitiu a obtenção dos mandados de busca. Foram apreendidos computadores usados no jogo, cartelas de jogo do bicho, R$ 5 mil em dinheiro e documentos destinados à investigação sobre lavagem de dinheiro. A operação ocorreu nesta sexta-feira, 28.



Segundo o Promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto, no local havia cerca de 16 computadores, 12 deles utilizados para o jogo. No momento da operação, estavam presentes oito apostadores. Eles só podiam entrar no local se estivessem autorizados pela gerência do bingo e mediante apresentação de documentos. Novos jogadores eram aceitos apenas se fossem convidados pelos atuais apostadores do cyber café.



Na residência do responsável, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro. O Promotor relata que o bingo já havia sido fechado há três anos. Outro mandado de busca foi cumprido em um escritório contábil na cidade de Encantado.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Venâncio Aires: fechado bingo que funcionava em cyber café. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/venancio-aires-fechado-bingo-que-funcionava-em-cyber-cafe/ Acesso em: 20 abr. 2024