MP/RS

Defensoria Pública pede que Ministério Público investigue abuso contra integrante da instituição

O Ministério Público recebeu nesta semana um pedido formal da Defensoria Pública do RS para que investigue possíveis abusos de autoridade por parte de policiais militares contra um integrante da instituição durante protesto ocorrido na quinta-feira, 20. Documento nesse sentido foi entregue ao Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, pelo Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos, Felipe Kirchner, e pelo Defensor Público-Assessor Rodolfo Lorea Malhão.



Conforme relato dos representantes da Defensoria Pública, um colega que acompanhava as manifestações em Porto Alegre foi impedido de prestar atendimento a detidos que se encontravam dentro de um ônibus. Ele teria sido agredido por policiais militares.



De acordo com Marcelo Dornelles, o Ministério Público irá investigar os fatos relatados para identificar se ocorreram abusos e seus possíveis autores.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Defensoria Pública pede que Ministério Público investigue abuso contra integrante da instituição. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/defensoria-publica-pede-que-ministerio-publico-investigue-abuso-contra-integrante-da-instituicao-2/ Acesso em: 16 abr. 2024