MP/RS

PEC 37: lideranças do MP avaliam mudanças no cenário político e definem novas estratégias

Reunidos na sede da Associação do Ministério Público, nesta segunda-feira, 24, líderes do MP/RS fizeram uma avaliação dos últimos acontecimentos envolvendo a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional número 37 na Câmara dos Deputados e definiram novas estratégias para manter a mobilização e evitar a aprovação da PEC que confere às Polícias a exclusividade das investigações criminais. Na semana passada, o Presidente da Câmara, Deputado Herique Alves, remarcou a votação da PEC para o dia 3 de julho.



O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, fez um relato das discussões ocorridas na reunião dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), na semana que passou, e dos encontros com parlamentares e autoridades em Brasília realizados nos últimos dias. Na mesa linha, o Presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, falou sobre o resultado da mobilização dos líderes dos MPs e entidades de classe na Capital Federal e ressaltou a importância de manter o trabalho em Brasília.



Ainda participaram da reunião o Deputado Federal e Procurador de Justiça licenciado, Carlos Eduardo Vieira da Cunha e o ex-Governador Jair Soares. De acordo com o Deputado Vieira da Cunha, as manifestações públicas contra PEC 37 e a inclusão deste tema na pauta das marchas que ocorrem em várias cidades do país, foram definitivas para o adiamento da votação, já marcada para o dia 3 de julho, mas não garantem que a Proposta seja rejeitada em Plenário. Vieira da Cunha informou também que alguns Deputados, favoráveis à PEC, reverteram sua posição nos últimos dias.



Participaram da reunião na sede da AMP o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; os Subprocuradores-Gerais, Ivory Coelho Neto e Marcelo Dornelles; o Deputado Federal Vieira da Cunha; o ex-Governador Jair Soares; os ex-Procuradores-Gerais de Justiça, Cláudio Barros Silva, Roberto Bandeira Pereira, Mauro Renner e Simone Mariano da Rocha; a Secretária-Geral, Isabel Bidigaray; o Presidente da FMP, Mauro Souza; o Presidente da Associação, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; o ex-Presidente Paulo Emílio J. Barbosa; os vice-Presidentes da entidade, Sérgio Harris, Alexandre Saltz e Caroline Vaz; o Secretário, Márcio Bressani; e o Tesoureiro, André Fernando Carvalho Leite.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PEC 37: lideranças do MP avaliam mudanças no cenário político e definem novas estratégias. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/pec-37-liderancas-do-mp-avaliam-mudancas-no-cenario-politico-e-definem-novas-estrategias/ Acesso em: 19 abr. 2024