MP/RS

Autoridades e formadores de opinião rejeitam PEC 37

A votação da Proposta de Emenda Constitucional número 37, remarcada para o dia 3 de julho, segue provocando manifestações de repúdio entre autoridades, formadores de opinião e manifestantes presentes em atos públicos ocorridos em várias cidades do país.



No Rio Grande do Sul, os chefes dos Três Poderes já se declararam contrários à Proposta (veja no link abaixo depoimentos de autoridades e formadores de opinião do RS). Por todo o Estado, Vereadores de diferentes partidos e cidades gaúchas também manifestaram-se contra a PEC que confere às Polícias a exclusividade nas investigações criminais.



Até o momento foram encaminhadas ao MP/RS moções de repúdio à PEC 37 aprovadas pelas Câmaras de Vereadores de Porto Alegre, Santa Vitória do Palmar, Bento Gonçalves, Chuí, Jaguarão, Taquara, Santa Maria, Herval, Cachoeira do Sul, Pelotas, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Esteio e São Lourenço do Sul.



POPULAÇÃO SE MANIFESTA



Assim como as autoridades, a população está manifestando sua contrariedade à PEC 37 em diferentes ambientes, através de manifestações espontâneas nas ruas, nas redes sociais ou em enquetes sobre o tema.



Neste domingo, 23 de junho, Promotores, Procuradores de Justiça e Servidores do MP/RS se juntaram à manifestantes em caminhada contra a PEC no Parque da Redenção. E nesta segunda-feira, mais uma vez levarão suas faixas e cartazes para as ruas da Capital.



Veja aqui depoimentos sobre a PEC 37.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Autoridades e formadores de opinião rejeitam PEC 37. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/autoridades-e-formadores-de-opiniao-rejeitam-pec-37/ Acesso em: 28 mar. 2024