MP/RS

I Encontro de História do Memorial do Ministério Público ocorreu nos dias 5 e 6 de junho

Nos dias 5 e 6 de junho de 2013, ocorreu no Palácio do Ministério Público o I Encontro de História do Memorial do MP. O encontro foi uma iniciativa conjunta do Memorial e do Laboratório de História Social e Comparada da PUC-RS.

O evento inciou no dia 5 pela manhã e teve sua abertura realizada pela Supervisora do Memorial, Dra. Isabel Bidigaray. Após, houve a palestra de abertura com o Professor Dr. Flávio Madureira Heinz, com o título “História das elites e instituições no Brasil: a que serve uma história social de instituições e profissões?”. Na sequência, no dia 5, e no dia 6 na parte da tarde, realizaram-se mesas para a discussão de temáticas relacionadas à história das instiuições.

No dia 6 pela manhã, houve sessões de comunicações. Dezenove comunicadores, entre acadêmicos, mestrandos e doutorandos, apresentaram as suas pesquisas.

O encerramento do evento contou com a presença do Coordenador de Projetos do Memorial, Dr. Michael Flach.

O evento foi prestigiado por acadêmicos, pós-graduandos e professores das áreas de História e do Direito, bem como membros e servidores do Ministério Público e Poder Judiciário. Participaram, entre outros, o Procurador de Justiça Miguel Frederico do Espírito Santo e o Desembargador José carlos Giorgis, Coordenador do Memorial do Judiciário.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. I Encontro de História do Memorial do Ministério Público ocorreu nos dias 5 e 6 de junho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/i-encontro-de-historia-do-memorial-do-ministerio-publico-ocorreu-nos-dias-5-e-6-de-junho/ Acesso em: 28 mar. 2024