MP/RS

Instituição entrega ao IGP veículo e equipamentos para perícia ambiental

O Ministério Público entregou ao Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP) na manhã desta terça-feira, 21, um veículo, computadores e equipamentos para a realização de perícias ambientais. O ato de entrega ocorreu em frente ao Departamento de Criminalística do IGP, em Porto Alegre.



Participaram da solenidade o Secretário da Segurança Pública do RS, Airton Michels; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Promotora de Justiça Josiane Superti Camejo, o Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre Alexandre Saltz, e o Diretor-Geral do IGP, José Cláudio Teixeira Garcia, além de servidores do Instituto Geral de Perícias.



Conforme Alexandre Saltz, o veículo e os equipamentos – que serão utilizados para verificação de água e solo contaminado – são fruto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e acordo judicial.



Durante sua manifestação na solenidade, o Promotor de Justiça salientou a importância de um trabalho em conjunto do MP com Polícia Civil, Brigada Militar e IGP nas fiscalizações ambientais e afirmou que nesta entrega o Ministério Público reconhece a excelência do trabalho do Instituto Geral de Perícias.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Instituição entrega ao IGP veículo e equipamentos para perícia ambiental. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/instituicao-entrega-ao-igp-veiculo-e-equipamentos-para-pericia-ambiental/ Acesso em: 25 abr. 2024