Caxias: denunciado por dolo eventual autor de morte no trânsito | Portal Jurídico Investidura - Direito

Caxias: denunciado por dolo eventual autor de morte no trânsito

A Promotora de Justiça Criminal de Caxias do Sul denunciou nesta terça-feira, 27, Anderson Batassini Lima por homicídio praticado no trânsito com dolo eventual. Em 17 de novembro de 2010 ele trafegava na contramão de direção e rente ao meio-fio do canteiro central da Avenida Rubem Bento Alves, por volta das 4h40min, quando colidiu frontalmente sua caminhonete Fiat Strada Working contra a motocicleta Honda CG Titan Ks, tripulada por Juliano Souza de Sene e Lucas Soares Alves. Com o impacto da colisão, Juliano morreu por traumatismo cranioencefálico produzido por instrumento contundente e Lucas, em decorrência das lesões somáticas, ficou tetraplégico. O autor do fato também foi denunciado pela tentativa de homicídio com dolo eventual contra Lucas.

Conforme a promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, autora da denúncia, o enquadramento do crime como homicídio com dolo eventual ?demarca uma postura institucional do MP de dizer um basta pela irresponsabilidade desmedida no trânsito?. Acrescenta que ?quem assume o risco de produzir o resultado e age de tal modo que com ele se desimporta, atua com dolo, ainda que indireto?.

PROTEÇÃO A PROFISSIONAL DA IMPRENSA

Nesta quarta-feira, 28, chegou na Promotoria de Justiça Criminal registro de ocorrência de ameaça de uma familiar do denunciado contra um jornalista de Caxias do Sul, pela publicação da atuação do MP no caso. O fato está determinando que a Promotora de Justiça maneje junto ao expediente judicial medida cautelar alternativa à prisão na proteção do profissional da imprensa. Na prática, o Juiz poderá determinar que o acusado e seus familiares se abstenham de chegar próximo do jornalista.



Fonte: AMC
Seção: Notícias
Categoria: MP/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Caxias: denunciado por dolo eventual autor de morte no trânsito. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 30 Mar. 2012. Disponível em: investidura.com.br/noticias/341-mprs/235283-caxias:-denunciado-por-dolo-eventual--autor-de-morte-no-transito. Acesso em: 23 Fev. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO