MP/RS

Veiga preside primeira reunião do GNDH

A I Reunião Ordinária de 2012 do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (GNDH/CNPG) iniciou nesta terça-feira, 27, na sede do MP/RJ, com a presença do presidente do Grupo, Eduardo de Lima Veiga, e com a secretária executiva do GNDH/CNPG, promotora de Justiça Angela Salton Rotunno.



Em sua manifestação de abertura, o Procurador-Geral de Justiça do RS disse que o século 21 é o dos Direitos Humanos. ?Em minha primeira oportunidade de falar formalmente ao Grupo, peço que nossas antenas continuem ligadas à voz das ruas. O GNDH hoje é uma realidade, e quero reafirmar o compromisso que nos motiva: promover a dignidade das pessoas?, declarou Veiga.



O presidente do CNPG, Cláudio Lopes, ratificou a confiança no GNDH. ?Desde o último encontro, em Belo Horizonte/MG, assumimos o compromisso de estimular o trabalho do GNDH, que é um braço importante para o CNPG, mas para a sociedade antes de tudo?, sublinhou.



A palestra do primeiro dia do encontro foi do advogado e cientista social Felipe Dutra Asensi. Ele revelou que conheceu o mundo jurídico através do MP. Asensi é autor do livro ?Indo além da Judicialização: o Ministério Público e a Saúde no Brasil?.



Após as atividades de abertura, os trabalhos prosseguiram com reuniões simultâneas das Comissões Permanentes, que se estendem até hoje, quarta-feira. No final do dia haverá uma Reunião Plenária para conclusão dos debates.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Veiga preside primeira reunião do GNDH. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/veiga-preside-primeira-reuniao-do-gndh/ Acesso em: 25 abr. 2024