Veiga preside primeira reunião do GNDH | Portal Jurídico Investidura - Direito

Veiga preside primeira reunião do GNDH

A I Reunião Ordinária de 2012 do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (GNDH/CNPG) iniciou nesta terça-feira, 27, na sede do MP/RJ, com a presença do presidente do Grupo, Eduardo de Lima Veiga, e com a secretária executiva do GNDH/CNPG, promotora de Justiça Angela Salton Rotunno.

Em sua manifestação de abertura, o Procurador-Geral de Justiça do RS disse que o século 21 é o dos Direitos Humanos. ?Em minha primeira oportunidade de falar formalmente ao Grupo, peço que nossas antenas continuem ligadas à voz das ruas. O GNDH hoje é uma realidade, e quero reafirmar o compromisso que nos motiva: promover a dignidade das pessoas?, declarou Veiga.

O presidente do CNPG, Cláudio Lopes, ratificou a confiança no GNDH. ?Desde o último encontro, em Belo Horizonte/MG, assumimos o compromisso de estimular o trabalho do GNDH, que é um braço importante para o CNPG, mas para a sociedade antes de tudo?, sublinhou.

A palestra do primeiro dia do encontro foi do advogado e cientista social Felipe Dutra Asensi. Ele revelou que conheceu o mundo jurídico através do MP. Asensi é autor do livro ?Indo além da Judicialização: o Ministério Público e a Saúde no Brasil?.

Após as atividades de abertura, os trabalhos prosseguiram com reuniões simultâneas das Comissões Permanentes, que se estendem até hoje, quarta-feira. No final do dia haverá uma Reunião Plenária para conclusão dos debates.



Fonte: AMC
Seção: Notícias
Categoria: MP/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Veiga preside primeira reunião do GNDH. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 30 Mar. 2012. Disponível em: investidura.com.br/noticias/341-mprs/235282-veiga-preside-primeira-reuniao-do-gndh. Acesso em: 23 Fev. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO