Condenado homem que ateou fogo em casa e matou filhos | Portal Jurídico Investidura - Direito

Condenado homem que ateou fogo em casa e matou filhos

Na última terça-feira, 27, a 1ª Vara do Júri de Porto Alegre julgou e condenou Jocemar de Farias a uma pena de 48 anos de reclusão pela prática de três homicídios e três tentativas de homicídio, todos triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel empregando incêndio e recurso que dificultou a defesa das vítimas), além das agravantes de que foram praticados contra menores de 14 anos e descendentes. O Conselho de Sentença acolheu a tese acusatória exposta em plenário pelo promotor Eugênio Paes Amorim, titular da 7ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri.

O réu foi acusado da morte de três crianças, sendo que duas delas eram seus filhos, bem como por três tentativas de homicídio perpetradas contra seus outros dois filhos adolescentes e seu ex-cunhado.

O CRIME

Os crimes foram praticados, na zona sul da capital, enquanto as vítimas dormiam, momento em que o réu entrou na casa e intencionalmente provocou incêndio que culminou na morte das três vítimas pequenas e atentando contra a vida das demais, que conseguiram se salvar ao se jogarem da sacada. Conforme o Promotor, a motivação torpe se deu porque o réu não aceitava a separação conjugal, praticando os crimes com o objetivo de se vingar da ex-companheira.



Fonte: AMC
Seção: Notícias
Categoria: MP/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Condenado homem que ateou fogo em casa e matou filhos. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 30 Mar. 2012. Disponível em: investidura.com.br/noticias/341-mprs/235278-condenado-homem-que-ateou-fogo-em-casa-e-matou-filhos. Acesso em: 23 Fev. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO