MP/RS

Caxias: pedida abertura de novo inquérito para triplo homicídio

A promotora de Justiça Criminal de Caxias do Sul Sílvia Regina Becker Pinto solicitou ao delegado regional de Polícia, Paulo Roberto Rosa da Silva, a abertura de um inquérito policial para investigar o crime de receptação dolosa praticado, em tese, por Nelson de Paula Macedo Vogt. Ele recebeu do irmão, Lucas Eduardo Macedo dos Reis, um notebook que teria sido subtraído de Germano Ioris de Oliveira, de 13 anos. Lucas dos Reis, de 22 anos, e o amigo Luciano Dickel Boles, de 31 anos, confessaram a morte do empresário Gilson Fernandes, de 44 anos, do filho dele Vinícius, de 14, e do amigo do jovem, Germano. O triplo homicídio ocorreu em 25 de janeiro, supostamente por um desentendimento de trabalho envolvendo Lucas dos Reis e o empresário.



Lucas dos Reis, antes de ser preso em Santa Maria, fugiu para Antônio Prado, onde morava o irmão Nelson, e deu o notebook de presente para a sobrinha. O pai de Germano ficou sabendo que o equipamento estava com a família do assassino e relatou à Promotora a situação, que solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão para reaver o bem. O computador foi localizado em poder de Nelson na casa onde o irmão residia, em Caxias do Sul, e entregue à família da vítima.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Caxias: pedida abertura de novo inquérito para triplo homicídio. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/caxias-pedida-abertura-de-novo-inquerito-para-triplo-homicidio/ Acesso em: 25 abr. 2024