OAB/ES

OAB adere à Campanha Novembro Azul no combate ao câncer de próstata

05 | 11 | 2014

OAB adere à Campanha Novembro Azul no combate ao câncer de próstata

A sessão ordinária do Plenário do Conselho Federal da OAB, realizada nesta segunda-feira, marcou também a adesão oficial da Ordem à Campanha Novembro Azul, iniciativa mundial dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. No Espírito Santo, a Seccional também está apoiando o movimento.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a importância da mobilização em torno do tema. “A campanha fica oficialmente lançada aqui na OAB e, por consequência, reforçada junto ao povo brasileiro. O tema é caro a todos os homens, é sensível e importante. A OAB apoia a causa, a exemplo do Outubro Rosa”, destacou Marcus Vinicius, em referência à campanha no mesmo sentido que visa conscientizar sobre o câncer de mama.

Carlos Corradi, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SUB), reforçou a necessidade de prevenção masculina. “Em matéria de saúde, nós homens somos o sexo frágil, a minoria, diferentemente das bancadas da advocacia. Nesse quesito, a mulher está muito à nossa frente, porque se cuida, realiza exames preventivos e periódicos, previne males”. O médico também destacou algumas diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde dos Homens (PNAISH), mostrando aspectos como o tratamento do câncer de próstata no Sistema Único de Saúde (SUS).

Corradi destacou que “o homem acha que nunca vai adoecer e por isso tem medo de descobrir doenças, não se cuida adequadamente e não realiza procedimentos preventivos com frequência. Somente 34% dos homens vão ao urologista anualmente”.

Com informações do Conselho Federal da OAB

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB adere à Campanha Novembro Azul no combate ao câncer de próstata. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/oab-adere-a-campanha-novembro-azul-no-combate-ao-cancer-de-prostata/ Acesso em: 16 abr. 2024