OAB/SP

Projeto do cratod recebe menção honrosa do prêmio innovare

O projeto implantado de assistência judiciária e jurídica no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) para atendimento dos dependentes químicos – implantado pela Secretária Estadual da Justiça e da Cidadania, em parceria com a OAB SP, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e Tribunal de Justiça de São Paulo – recebeu nesta quinta-feira (28/11), às 11 horas, na sede do Supremo Tribunal Federal, o prêmio de 1ª Menção Honrosa – categoria Tribunal – do Prêmio Innovare – 2013.


Projeto do Cratod recebe Menção Honrosa do Prêmio Innovare

A entrega do Prêmio Innovare foi na sede do STF

 O Conselheiro e Presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho, representou a OAB SP na cerimônia de premiação. “Foi a vitória do mutirão pela vida, que enfrentou o grave problema das drogas e do crack. Ao longo desse ano, 60 advogados voluntários fizeram um trabalho de justiça humanitária e de amor ao próximo. O projeto do Cratod veio para ficar”, diz Cid Vieira, lembrando que o projeto também é voltado a mães e familiares dos dependentes químicos.

Para o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a premiação é um reconhecimento ao trabalho realizado: “Esse é um projeto coletivo, que cumpre uma função social importantíssima de enfrentamento dos problemas gerados pela drogadição. Representa um trabalho de prestação jurisdicional que aponta uma saída viável para os dependentes químicos e de acolhimento aos seus  familiares”.

O Convênio de parceria para atuação no Cratod foi assinado no dia 12 de janeiro desse ano, no Palácio dos Bandeirantes, por todas as entidades participantes (Governo do Estado, OAB SP, MP, Defensoria e TJ-SP). Segundo levantamento, a OAB SP foi a entidade que mais fez atendimentos esse ano – 1.204, mantendo plantões diários no Centro, por meio de advogados voluntários.

Criado em 2004, o  Prêmio Innovare tem como proposta aprimorar a qualidade e modernizar a Justiça . Este ano premiou 18 trabalhos (entre principais e menções honrosas) e recebeu 463 inscrições, sendo a Advocacia a categoria com maior número de trabalhos inscritos.

Fonte: OAB/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto do cratod recebe menção honrosa do prêmio innovare. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabsp/projeto-do-cratod-recebe-mencao-honrosa-do-premio-innovare/ Acesso em: 28 mar. 2024