OAB/SP

Palestras da primeira semana de dezembro

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, palestras sobre processo eletrônico, filantropia, e contraditório, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a
inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Terça-feira (2/12)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a mesa redonda “Processo Eletrônico por um Sistema Eficaz”, às 9 horas. O Advogado Luiz Fernando Martins Castro será o moderador e os advogados José Rogério Cruz e Tucci, Flávio Luiz Yarshell e Guilherme Zagallo será os debatedores.

 

 

Quarta-feira (4/12)

“O Benefício dos Animais na Inclusão Social” é o tema do seminário promovido pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP, às 10 horas. Entre os temas debatidos estarão o cão-guia e terapias com animais.

 

Às 19 horas, o Advogado Nilton Azambuja de Loreto será o expositor em “Reintrodução de Sentido no Judiciário”. Promoção da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP.

 

 

Também às 19 horas, o Advogado e Conselheiro Seccional J. B. Oliveira será o palestrante em “Homens São de Marte, Mulheres São de Morte”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (5/12)

 

“Direitos e Garantias Constitucionais” é o tema da palestra proferida pelo Advogado Espedito Pinheiro de Souza, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a “Oficina de Pais e Filhos”, das 9h às 12h. Destinada aos pais com filhos entre 7 e 17 anos, a oficina pretende dar aos pais oportunidade de enfrentar com seus filhos os conflitos jurídicos como ação de divórcio, dissolução de união estável, ação de guarda, entre outros problemas. Participarão advogados e juízes.

 

Às 14 horas, a Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP apresenta o seminário “Marketing Jurídico Digital e Desenvolvimento de Negócios na Prática”. A abertura do evento será feita pelo Conselheiro Seccional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso, pelo Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Aleksander Mendes Zakimi; e pelo Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo.

 

 

Às 19 horas, o Delegado Mário Leite de Barros Filho será o palestrante em “O Contraditório Mitigado no Inquérito Policial”. Promoção da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

 

 

 

Sexta-feira (6/12)

 

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP e o Núcleo de Estudos do Terceiro Setor do SIEESP promovem o seminário “OAB SP e SIEESP debatem a Filantropia Educacional”, das 14h às 17h.

 

 

Sábado (7/12)

 

O Advogado Mário Júlio Pereira da Silva será o expositor em “Dicas para o Exame de Ordem”, às 8h15. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Fonte: OAB/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Palestras da primeira semana de dezembro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabsp/palestras-da-primeira-semana-de-dezembro/ Acesso em: 16 abr. 2024