Seminário discute tráfico de pessoas e trabalho escravo contemporâneos | Portal Jurídico Investidura - Direito

Seminário discute tráfico de pessoas e trabalho escravo contemporâneos

Evento acontecerá em Belo Horizonte nos dias 18 e 19 de abril

12/04/2013


Belo Horizonte. Nos próximos dias 18 e 19 de abril, acontecerá em Belo Horizonte/MG o Seminário Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo Contemporâneos.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e secretarias estaduais de governo.

O evento será realizado no auditório da Escola Superior Dom Hélder Câmara, situada na Rua Álvares Maciel, 628, no Bairro Santa Efigênia.

Já confirmaram presença a ministra chefe da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; a subprocuradora coordenadora da 2ª Câmara Criminal do MPF, Raquel Dodge; a diretora da OIT no Brasil, Laisa Abramo, entre outras autoridades.

O objetivo do seminário é capacitar agentes públicos para o combate às modernas formas de trabalho escravo. Por isso, além das palestras, serão apresentados casos sobre o trabalho degradante e a jornada exaustiva por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego.

As inscrições, gratuitas, vão até o dia 16 de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo seguinte endereço eletrônico: http://200.198.9.103/fichas_inscricao/subdh_trab_escravo/Fichas_Formularios_15/form_trabalhoEscravo/form_trabalhoEscravo.php


Serviço:
Seminário Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo Contemporâneos
Local: auditório da Escola Superior Dom Hélder Câmara, situada na Rua Álvares Maciel, 628, no Bairro Santa Efigênia
Data: 18 e 19 de abril
Horário: 9 às 18 horas


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9008
No twitter: mpf_mg





Fonte: MPF/MG
Seção: Notícias
Categoria: MPF/MG

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Seminário discute tráfico de pessoas e trabalho escravo contemporâneos. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 13 Mai. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/338-mpfmg/286628-seminario-discute-trafico-de-pessoas-e-trabalho-escravo-contemporaneos. Acesso em: 30 Out. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO