MPF pede agilidade no julgamento da ação sobre a Chacina de Unaí | Portal Jurídico Investidura - Direito

MPF pede agilidade no julgamento da ação sobre a Chacina de Unaí

Ofício foi enviado pela coordenadora da Câmara Criminal do MPF ao corregedor nacional de Justiça

08/01/2013


Brasília - A coordenadora da Câmara Criminal do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, enviou, nesta terça-feira, 8 de janeiro, ofício ao corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, pedindo agilidade no julgamento da ação penal sobre a Chacina de Unaí pelo Tribunal do Júri em Belo Horizonte. Ela lembra que o crime ocorreu em 28 de janeiro de 2004 e que está prestes a completar nove anos sem que os denunciados tenham sido submetidos a julgamento.

Segundo Raquel Dodge, trata-se do cruel assassinato de fiscais do Trabalho e de seu motorista, em pleno exercício de suas atribuições funcionais. A coordenadora explica que não há entrave processual no caso e há seis meses espera-se que a data do Júri seja marcada. “Há réus presos que gozam da garantia constitucional de serem submetidos a julgamento célere”, diz. De acordo com ela, os familiares das vitimas, a classe dos fiscais do Trabalho e toda a sociedade civil aguardam o julgamento pelo Júri e clamam pelo fim da impunidade.

A Ação Penal nº 2004.38.00.036647-4/MG tramita na 9ª Vara Federal de Belo Horizonte, movida pelo Ministério Público Federal. A coordenadora solicitou a atenção do corregedor Nacional de Justiça para o caso no âmbito do Programa Justiça Plena.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408



Fonte: MPF/MG
Seção: Notícias
Categoria: MPF/MG

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF pede agilidade no julgamento da ação sobre a Chacina de Unaí. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 10 Jan. 2013. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/338-mpfmg/284575-mpf-pede-agilidade-no-julgamento-da-acao-sobre-a-chacina-de-unai. Acesso em: 24 Out. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO