MPF denuncia assaltantes de agência dos Correios em São Pedro da União/MG | Portal Jurídico Investidura - Direito

MPF denuncia assaltantes de agência dos Correios em São Pedro da União/MG

Dupla rendeu funcionário com arma de fogo e, após levar todo o dinheiro da agência, empreendeu fuga, furando o bloqueio policial em várias cidades

28/06/2012


Passos. O Ministério Público Federal (MPF) em Passos denunciou W.A.A.A. e E.W.F.D.R. pelo crime de roubo praticado contra uma agência dos Correios situada na cidade de São Pedro da União, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Segundo a denúncia, no último dia 04 de maio, os acusados entraram na agência por volta das 9h15 da manhã e renderam um funcionário com arma de fogo, obrigando-o a abrir o cofre, de onde retiraram todo o dinheiro ali existente – cerca de 50 mil reais. Os assaltantes ainda se apossaram de dois pacotes contendo, cada um, 100 Tele-senas de São João 2012, além do dinheiro que estava na gaveta do caixa e um celular que seria entregue pelos Correios. Toda a ação durou cerca de 15 minutos, quando, após amarrar e amordaçar o funcionário, os acusados empreenderam fuga do local usando uma motocicleta.

O funcionário conseguiu livrar-se das amarras e chamou a Polícia Militar, que surpreendeu os fugitivos quando eles chegavam ao trevo que liga a cidade de São Pedro da União ao Município de Muzambinho/MG. Ao se depararem com o cerco policial, o condutor da moto, W.A.A.A., não atendeu à ordem policial de parada, sacou uma arma de fogo e partiu em direção a um dos soldados, que atirou de volta.

Um dos projéteis atingiu o radiador da motocicleta, os assaltantes caíram, mas W.A.A.A conseguiu se levantar e fugir em direção à cidade de Gaxupé/MG. Nesse momento, o outro denunciado, E.W.F.D.R., percebendo que o condutor de uma caminhonete havia deixado a chave na ignição enquanto conversava com uma terceira pessoa, sacou o revólver, e, ameaçando o proprietário do veículo, conseguiu furtar a caminhonete, prosseguindo na fuga, desta vez em direção a Monte Belo/MG.

Os policiais também prosseguiram na caçada, e, ao tentar ultrapassar outro veículo, E.W. perdeu o controle da direção, saiu do carro e embrenhou-se no matagal. Também o condutor da motocicleta, ao perceber que seu pneu estava furado, abandonou-a e fugiu para um matagal alagado próximo ao local.

Somente à noite, por volta das 22 horas, policiais militares de Muzambinho receberam uma informação anônima de que um rapaz, com características físicas semelhantes às de W.A.A.A., trajando roupas sujas e molhadas, estava procurando transporte para Alfenas. W.A. acabou preso em um hotel próximo à rodoviária, onde se encontrava com a maior parte do dinheiro roubado.

Segundo a Polícia Militar, os acusados, residentes em Alfenas/MG, atuam juntos e já praticaram outros assaltos. W.A.A.A. encontra-se preso no Presídio de Gaxupé/Guaranésia. Seu comparsa ainda se encontra foragido.

A pena para o crime de roubo vai de quatro a dez anos de prisão e sofre aumento de um terço até metade quando a ação foi praticada mediante violência ou ameaça com emprego de arma e concurso de duas ou mais pessoas.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
(31) 2123.9008
No twitter: mpf_mg



Fonte: MPF/MG
Seção: Notícias
Categoria: MPF/MG

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF denuncia assaltantes de agência dos Correios em São Pedro da União/MG. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 29 Jun. 2012. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/338-mpfmg/258282-mpf-denuncia-assaltantes-de-agencia-dos-correios-em-sao-pedro-da-uniao-mg. Acesso em: 30 Out. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO