MPF/SP

Rede Social do Centro e PRDC promovem mutirão social na Praça Princesa Isabel

A Rede Social do Centro, com o apoio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São paulo (PRDC), vão realizar neste sábado, 21 de setembro, das 10 às 16 horas, o Mutirão da Cidadania na Praça Princesa Isabel. O mutirão tem o objetivo de  promover a inclusão social da população em situação de rua que circula pela região e oferecer serviços para a comunidade local.

A iniciativa prevê a abordagem de pessoas em situação de rua em todo perímetro do centro velho para atendimento e acompanhamento nas redes socioassistenciais e de saúde.

Serão oferecidos serviços como atendimento ambulatorial, exames preventivos de saúde, corte de cabelo, atividades lúdicas com crianças, esportes, orientação jurídica, além de música ao vivo.

Também serão oferecidas vagas de emprego por meio do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e emissão de documentos, como CPF e Carteira de Trabalho.

Na edição do ano passado, o Mutirão da Cidadania realizou 6.654 atendimentos, e a ação envolveu 250 voluntários. 

A ação conta com o apoio da Proteste Associação de Consumidores, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Coordenação de Políticas sobre Drogas, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Cruz Vermelha, Polícia Militar, GCM, CET, Exército de Salvação – Projeto 3 Corações, Renas, Associação Cristã de Moços, Comunidade Evangélica do Bixiga, Igreja Evangélica Bola de Neve, Teruya, Sociedade Bíblica do Brasil, Missões Cristãs, CVV, Porto Seguro e Sabesp.

Mais informações:
Daniel Beltrão – Email: daniel@todaonda.com.br
Cel.: 11 7561 – 3747 / Nextel: 11 7835-9008 / ID: 5*297450

Assessoria de Imprensa da Proteste
Jornalista responsável: Vera Lúcia Ramos e Camila Souza (Assistente)
Telefones (11) 5085- 3590 ou (21) 9419- 8852 (11) 99102-3292
E-mails: vramos@proteste.org.br / csilva@proteste.org.br

Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
11-3269-5068
ascom@prsp.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_sp

Fonte: MPF/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rede Social do Centro e PRDC promovem mutirão social na Praça Princesa Isabel. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsp/rede-social-do-centro-e-prdc-promovem-mutirao-social-na-praca-princesa-isabel/ Acesso em: 25 abr. 2024