MPF/SP

MPFSP realiza concurso de estágio para várias áreas de conhecimento e municípios

A Procuradoria da República no Estado de São Paulo (Ministério Público Federal) abre inscrições, de 22 de agosto ao dia 20 de setembro, para o processo seletivo de estagiários em várias áreas de conhecimento. Serão oferecidas vagas nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia, Arquitetura, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social-Jornalismo, Comunicação Social-Relações Públicas, Engenharia Civil e Informática (Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Segurança de Informação; Tecnologia da Informação – Suporte Técnico; Tecnologia em Redes de Computadores).

O estágio tem carga horária de quatro horas diárias, bolsa auxílio de R$ 800, auxílio transporte de R$ 7,00 (por dia estagiado), jornada reduzida em dias de prova (50%) e seguro contra acidentes pessoais.

As pré-incrições devem ser feitas pelo site da procuradoria: www.prsp.mpf.gov.br > concursos > estagiario > processos seletivos em andamento. São requisitos para quem quiser se candidatar: estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas (veja tabela no edital); no ato da inscrição ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do respectivo curso superior; e não estar cursando o último período desse curso no 2º semestre de 2013.

Após a pré-inscrição, é preciso efetivá-la com a entrega dos documentos na seção de estágio na unidade* do Ministério Público Federal na qual o candidato se inscreveu, no período de 23 a 26 de setembro, das 13 às 18 horas. São necessários os seguintes documentos:

I – cópia do Documento de Identidade com foto e do CPF;

II – cópia de documento emitido pela instituição de ensino atestando a matrícula do candidato, bem como o cumprimento de 40% (quarenta por cento) da carga horária/créditos necessários para conclusão do curso superior;

III – cópia do histórico escolar universitário atualizado, contendo a carga horária e as notas das disciplinas cursadas até então.

*Participam deste processo seletivo as unidades do MPF nos municípios de São Paulo, Araraquara, Assis, Bauru, Bragança Paulista, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jaú, Jales, Marília, Ourinhos, Riberão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Para acessar o edital, clique aqui. Mais informações no site www.prsp.mpf.gov.br > concursos > estagiario > processos seletivos em andamento.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
ascom@prsp.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_sp

Fonte: MPF/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPFSP realiza concurso de estágio para várias áreas de conhecimento e municípios. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsp/mpfsp-realiza-concurso-de-estagio-para-varias-areas-de-conhecimento-e-municipios/ Acesso em: 29 mar. 2024