MPF/SP

SP divulga lista de aprovados na seleção de estágio

A Coordenação de Estágio da Procuradoria da República no Estado de São Paulo divulgou hoje as notas e a classificação dos candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva do processo de seleção de estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Comunicação Social – habilitação Jornalismo, Comunicação Social – habilitações em Publicidade e Relações Públicas, Engenharia Civil e Informática. 
 
Conforme o disposto nas regras do concurso, foram excluídos do certame os candidatos que não alcançaram nota igual ou superior a 5,0 na prova objetiva; só  foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos que atingiram nota igual ou superior a 5,0 na prova objetiva e só foram considerados aprovados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 6,0 na prova discursiva.  
 
Dos 68 candidatos que fizeram a prova (índice de 86% de comparecimento), 27 foram aprovados (8 em administração, 8 em jornalismo, 5 em Publicidade e Relações Públicas, 4 em Biologia, 1 em Informática e 1 em Engenharia Civil) e outros 12 serão convocados para a realização da prova prática da seleção em Arquitetura.  
 
NOVO CONCURSO – Para as áreas de Biblioteconomia e Ciências Contábeis, não houve candidatos inscritos. Para a área de Ciências Sociais, nenhum aluno foi aprovado. Em razão disso, um novo concurso deverá ser anunciado posteriormente para essas áreas, inclusive para a área de informática, que teve apenas um candidato aprovado.
 
O edital previa a 10ª vaga para os optantes pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico Raciais. Só houve candidatos optantes pelo sistema de cotas nas áreas de Administração e Biologia, e, nestas áreas, foi classificado número de candidatos inferior a dez, não havendo aplicação da opção.   
Os candidatos terão até o próximo dia 1º de junho (sexta-feira) para apresentarem recurso do resultado das provas, o qual deve ser apresentado à Coordenação de Estágio da PR-SP, por escrito, nos termos do artigo 13 do Edital.
 
Terminada a análise dos eventuais recursos, será promulgado o resultado e a classificação finais e os candidatos aprovados serão convocados conforme a disponibilidade de vagas.
 
Leia a íntegra da portaria da Coordenação de Estágio com a publicação dos resultados.
 
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
11-3269-5168
ascom@prsp.mpf.gov.br
 

Fonte: MPF/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. SP divulga lista de aprovados na seleção de estágio. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsp/sp-divulga-lista-de-aprovados-na-selecao-de-estagio/ Acesso em: 20 abr. 2024