TCE/RS

Ex-prefeito de Colinas tem contas regulares

Foto Noticia
Em sessão da 2ª Câmara na dessa quinta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) julgou regulares, com ressalvas, as contas de gestão de 2012 do ex-prefeito de Colinas, Gilberto Antônio Keller. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.


O TCE-RS impôs multa no valor de R$1,5 mil, valor máximo previsto em Lei estadual, por inobservância de normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa. Também foi fixado débito ao ex-gestor no valor de R$ 43.936,94, por pagamento indevido de intermediação em publicações oficiais e aquisição de kits natalinos para servidores e agentes políticos sem comprovação de autorização legal.  Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Adroaldo Mousquer Loureiro, se recomendou que o atual administrador corrija e evite reincidência nos apontes criticados nos autos, matéria que será objeto de verificação em futura auditoria.

Acesse aqui o voto e o relatório.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ex-prefeito de Colinas tem contas regulares. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/ex-prefeito-de-colinas-tem-contas-regulares/ Acesso em: 28 mar. 2024