AL/SP

Museu de Arte – “O Girassol”


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
A artista Alice de Paula Souza entrega sua obra a Emanuel von Lauesntein Massarani, tendo ao lado o Designer Cristiano Cocian Chiosea

“O Girassol” de Alice de Paula Souza no acervo do Museu de Arte



Após ter participado do Festival da Primavera em Campos do Jordão, organizado pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura local, a artista Alice de Paula Souza esteve ontem em visita ao Museu de Arte do Parlamento de São Paulo para oferecer ao nosso acervo uma obra de sua autoria intitulada “O Girassol”.



Nascida em São Paulo há 61 anos formou-se em medicina pediátrica, mas desde a infância gosta de desenhar e na adolescência descobriu o guache nas aulas de desenho durante o ginásio.A partir de 2004 teve seu primeiro contato com o óleo misturando cores e modificando-as camada por camada. Desde então, nas horas de folga realiza suas experiências artísticas alternando-as com seu trabalho como médica nos pronto socorros.



Ultimamente tem se dedicado a pintar flores, frutas e legumes projetando sua criação através do hiperealismo. Atualmente está coordenando uma exposição de artistas médicos em comemoração aos setenta anos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.



Na foto, a artista Alice de Paula Souza entregando sua obra ao Superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauesntein Massarani, tendo ao lado o Designer Cristiano Cocian Chiosea.

Fonte: AL/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Museu de Arte – “O Girassol”. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alsp/museu-de-arte-o-girassol/ Acesso em: 29 mar. 2024