AL/SP

Da Tribuna

Enchentes



Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que participou de uma reunião com representantes do Departamento de Água e Esgoto e moradores das regiões próximas ao córrego de Ribeirão Vermelho, na cidade de Osasco. Segundo o parlamentar, é necessário canalizar os córregos para evitar enchentes. “O DAE assumiu nessa reunião o compromisso de fazer a limpeza no córrego e o contrato para canalização foi assinado”, disse. (DA)



Escudos defensores



“Não estou repetindo meus pronunciamentos”, disse Olímpio Gomes (PDT). O deputado lamentou a morte de mais dois policiais, o sargento da PM reformado há cerca de um mês Valdinei Aparecido da Conceição e o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) Euclides Batista de Souza. “Os escudos defensores da sociedade estão tombando. Temos que exigir do governo atitudes coerentes”, finalizou. (DA)



Professores



Carlos Giannazi (PSOL) pediu apoio para a aprovação do PLC 37/2009, que acrescenta parágrafo ao artigo 25 da Lei Complementar 1093/09, que dispõe sobre a contratação de professores por tempo determinado. Segundo o deputado, essa Lei prejudica muitos servidores e foi responsável por criar uma quarentena no magistério. “Essa Lei criou o 5º nível no magistério e o governo trata os professores como se fossem de quinta categoria”, disse. (DA)



Esporte e tolerância zero



“Que país é esse com tanta violência?”, questionou Jooji Hato (PMDB). O parlamentar elogiou o prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, que, segundo o deputado, conseguiu oferecer segurança à população. “Ele investiu no esporte e aplicou a política de tolerância zero”, informou. Jooji Hato disse que Diadema e Barueri foram os primeiros lugares a seguirem a lei seca, de sua autoria. O parlamentar solicitou blitz do desarmamento. “Precisamos acabar com os pilares da violência, que são o álcool, drogas e armas”, finalizou. (IR)



Olhar para políticas públicas



Luiz Claudio Marcolino (PT) parabenizou a presidente Dilma Roussef por ter sancionado, ontem, o projeto de lei que aprova as cotas nas universidades federais. “Percebemos, que quando falta o olhar do governo para políticas públicas, o país fica atrasado”, comentou. O deputado espera que os projetos de lei nºs 530, de 2007, e 312, de 2012, que tratam das cotas para universidades estaduais, sejam aprovados. (IR)



Lei de cotas é fundamental



Carlos Giannazi (PSOL) concordou com o pronunciamento do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT). Ele considera a lei de cotas fundamental para a valorização da escola pública. Carlos Giannazi informou que o SPPrev não considera as licenças médicas dos professores. Segundo ele, dessa forma, os funcionários perdem tempo de aposentadoria. Para o parlamentar, as políticas do Governo do Estado prejudicam os educadores. (IR)



Fim da superlotação nas escolas públicas



Carlos Giannazi (PSOL) pediu apoio dos deputados para que votem no projeto de lei 517/2007, que limita o número de alunos nas salas de aula do Estado. Segundo Giannazi, a propositura já foi aprovada em comissões e está pronta para ser votada. “Esse projeto vai acabar com a superlotação das salas de aula”, comentou. O parlamentar informou sobre a dificuldade de aprovação de projetos pela oposição. (IR)



Sem apoio, sem leite



Alencar Santana (PT) comentou a respeito da matéria exibida pelo canal SBT com uma denúncia. A reportagem mostra a suspeita de que o candidato à prefeitura José Antonio Pariz Junior ameaçou cortar benefícios do projeto Viva Leite de eleitores que não o apoiassem, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Segundo o parlamentar o candidato utilizou um programa social para conseguir votos e o caso precisa ser investigado. (DA)

Fonte: AL/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Da Tribuna. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alsp/da-tribuna-20/ Acesso em: 19 abr. 2024