AL/RS

Frederico Antunes recebe prêmio Líderes e Vencedores

Deputado progressista foi destaque na categoria Mérito Político


O líder da bancada do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes recebeu na noite desta quinta-feira (28), o Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Mérito Político. Esta foi a segunda vez que o parlamentar recebe a homenagem. Antunes já havia sido homenageado com o prêmio em 2006. 



Em seu agradecimento, emocionado, Frederico destacou o trabalho que realizou ao longo de seus quatro mandatos, em especial nesse ano de 2013. “É com muita honra e emoção que recebo essa homenagem, pois é concedido por uma das mais importantes entidades do Rio Grande do Sul. Esse prêmio é o impulso necessário para continuarmos o trabalho e a luta por nossos ideais aqui na Assembleia e fora dela.”, disse Frederico. O deputado progressista tem pautado sua ação parlamentar na defesa do pagamento dos Precatórios, setor primário, micro e pequenos empresários, atração de investimentos, implantação dos Free Shops em cidades de fronteira, comércio exterior, valorização do Banrisul e segurança pública.



Em sua 19ª edição, a entrega do prêmio ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento é um reconhecimento a personalidades e projetos sociais e culturais. Os agraciados foram selecionados nas categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial, Expressão Cultural e Destaque Comunitário.



No total, 15 personalidades e projetos foram agraciados pelo Líderes  & Vencedores, realizado através de parceria entre o Legislativo gaúcho e a Federasul. De acordo com o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky o prêmio mostra que as coisas boas do Rio Grande do Sul são maiores que seus problemas. Os agraciados, acrescentou, são os exemplos do que o Estado e o País precisam.



Agraciados



Na categoria Referência Educacional, foram agraciados Mônica Timm de Carvalho, Marli Fiorentin e a Orquestra Heitor Villa-Lobos, da Vila Mapa.



Sucesso Empresarial, receberam a distinção Telmo Costa, presidente da ADVB, a Cooperativa Agropecuária Petrópolis – Piá, Presidente Gilberto Kny, e a Vinícola Lídio Carraro, Presidente Lídio Carraro.



Na categoria Expressão Cultural, foram contemplados o Santander Cultural, o Theatro Sete de Abril e a Coordenadora da Jornada Literária de Passo Fundo, Tânia Röesing. 



Como Destaque Comunitário, a Associação Cataventus – Ação de Integração Social e Cultural, a Fundação Educacional e Cultural Sport Club Internacional (Feci) e a Fundação Via Vida. 



Já na categoria Mérito Político, os reconhecidos foram o deputado estadual Frederico Antunes (PP), o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e o ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas (PT).



Sobre o Prêmio 



Promovido em conjunto pelo Legislativo gaúcho e a Federasul desde 1995, o Prêmio Líderes & Vencedores tem o objetivo de valorizar e destacar quem empreende com sucesso projetos em cinco áreas: política, empresarial, comunitária, cultural e educacional. 



Jornalistas, autoridades e personalidades do Rio Grande do Sul, das áreas contempladas, indicam os nomes que passam por uma comissão Julgadora, sob a supervisão da Comissão Coordenadora e de uma empresa de auditoria. O júri define então as 15 pessoas físicas, jurídicas ou projetos, três em cada uma das categorias (Mérito Político, Destaque Comunitário, Sucesso Empresarial, Expressão Cultural e Referência Educacional), para receber a distinção.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Frederico Antunes recebe prêmio Líderes e Vencedores. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/frederico-antunes-recebe-premio-lideres-e-vencedores/ Acesso em: 19 abr. 2024