AL/RS

Presidente da AL prestigia palestra da senadora Ana Amélia Lemos em evento da FEHOSUL





O presidente do Legislativo gaúcho, deputado Pedro Westphalen (PP), prestigiou a palestra da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) sobre o cenário nacional das análises clínicas em evento promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saude no Rio Grande do Sul (FEHOSUL) no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, na tarde dessa sexta feira (29). 

 

A senadora falou sobre a sua preocupação com a defasagem da tabela do SUS, que vem levando laboratorios à falencia. Outro assunto em pauta foi a lei proposta pela senadora que inclui a quimioterapia oral domiciliar nos serviços obrigatorios dos planos de saude. “Essa foi uma construção realizada com todo o Congresso. A aprovação da lei foi muito importante para o meu mandato, porque foi a conclusão de um processo que diz respeito a 1,1 milhão de pacientes portadores de câncer em todo o país.”

 

Westphalen destacou a iniciativa da parlamentar. “Esse é mais um beneficio que chega para a população através da politica do diálogo quando todos param e trabalham com um único fim: o bem social.”

 

Também estiveram presentes o presidente da FEHOSUL, Cláudio Allgayer; representante da Famurs, Ney Michelucci; o prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian; representantes de hospitais, clínicas, laboratórios, associações e sindicatos médicos; médicos e profissionais da saúde.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente da AL prestigia palestra da senadora Ana Amélia Lemos em evento da FEHOSUL. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/presidente-da-al-prestigia-palestra-da-senadora-ana-amelia-lemos-em-evento-da-fehosul/ Acesso em: 29 mar. 2024