AL/RS

Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira




Comissões parlamentares
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza audiência pública parar tratar da filantropia da Emater, discutir os rumos da filantropia na instituição, o risco de perdê-la e os reflexos disso para os agricultores familiares e povos tradicionais. O encontro ocorre às 10 horas, na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.


A Comissão Especial para tratar da Escola de Tempo Integral no Rio Grande do Sul, presidida pela deputada Juliana Brizola (PDT), realiza audiência pública sobre o tema, às 10 horas, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.  


A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), realiza audiência pública às 14 horas, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar do Palácio Farroupilha, sobre a normatização das funções de juiz leigo e conciliador no Estado Rio Grande do Sul.


A Comissão Especial para tratar da Mobilidade Urbana, presidida pelo deputado Vinicius Ribeiro (PDT), apoia o Seminário de Sensibilização Política e o Plano de Mobilidade Urbana, promovido pelo Ministério das Cidades, das 9 às 18 horas, no Plenarinho.


Medalha do Mérito Farroupilha
O presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, participa da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha a Julio Ricardo Mottin, no Salão Júlio de Castilhos, às 18h30. Confira a agenda completa da Presidência.


Fotografia
De 2 a 13 de dezembro, a Sala JB Scalco, do Solar dos Câmara, abriga a exposição “Poa Pop”, de Bebeto Alves. O projeto visual apresenta uma nova Porto Alegre, recriada através de cores e arte digital nas fotos capturadas pelo artista. A visitação é das 8h30 até as 18h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), com entrada franca. A abertura oficial da mostra ocorre neste dia 2, às 18 horas.


Galeria dos Municípios
De 2 a 6 de dezembro, das 8h30 às 18h30, a Galeria dos Municípios recebe exposição sobre o município de General Câmara. A abertura oficial ocorre às 16 horas.


* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/atividades-da-assembleia-legislativa-nesta-segunda-feira-50/ Acesso em: 28 mar. 2024