AL/RS

Westphalen participa de Encontro Municipal de Produtores de Leite em Bozano



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), esteve em Bozano no sábado (30), onde participou da Abertura do Encontro Municipal de Produtores de Leite, realizado pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura e Câmara de Vereadores, com o apoio da Assembleia Legislativa, por meio do Fórum Democrático.

Realizado na Câmara de Vereadores, o evento integrou a programação da 4ª Feira Municipal e Mostra Cultural de Bozano (Femmob) e a 1ª Mostra da Terneira. O público presente ouviu palestras sobre Irrigação e políticas públicas e sobre a importância da produção de leite a pasto, proferidas pelo engenheiro agrônomo do escritório reginal da EMATER/ASCAR de Ijuí, Volnei Marin Riguy, e pelo médico veterinário Oldemar Weiler, respectivamente.


Na abertura do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Vianna, saudou os presentes e falou da honra do município em receber o chefe do Legislativo gaúcho no município. “O deputado Pedro é um grande parceiro do nosso município”, disse.


O prefeito Gederson Mori destacou que a produção leiteira é a 2ª maior atividade econômica do município, com produção de 5 milhões de litros por mês. Ele lembrou que o potencial da cidade se dá principalmente pela tecnologia aplicada na produção.


Para Westphalen, promover o debate sobre os temas de interesse do agronegócio regional é uma iniciativa sempre louvável. “Bozano mostra mais uma vez a eficiência de sua gestão e a preocupação com a economia local”. Ele saudou ainda a organização da Femmob e a qualidade dos animais expostos na Mostra da Terneira. “Aqui podemos comprovar a excelência da produção do município e como Parlamento estamos felizes em poder presenciar e apoiar as ações que buscam agregar ainda mais valor ao que é produzido”.


Também estiveram presentes o presidente da 4ª FEMMOB, André Roque Stochero; o vice-prefeito Ernesto Nicoletti; o coordenador regional da secretaria de desenvolvimento rural, Adelmo Kolbk; a supervisora regional da EMATER, Aurea Schoroder; e os vereadores Izidoro Massafra, Deivis Buzetto, Delson Lena, Clovis Copetti e Cezar Copetti.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Westphalen participa de Encontro Municipal de Produtores de Leite em Bozano. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/westphalen-participa-de-encontro-municipal-de-produtores-de-leite-em-bozano/ Acesso em: 29 mar. 2024