AL/RS

Sossella solicita e participará de audiência no Daer sobre acessos de Santo Expedito e Tupanci


Coordenador e relator da Subcomissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) solicitou e irá participar, nesta quarta-feira (4), de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira, para debater a situação dos acessos a Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul.

Este encontro, do qual participarão lideranças políticas, empresariais e comunitárias das duas cidades, faz parte dos encaminhamentos da reunião pública da Subcomissão realizada no dia 8 de novembro, na Casa da Cultura Augusto Fortuna, em Santo Expedito do Sul.


Participaram da reunião aberta prefeitos, vices, vereadores, lideranças políticas, empresariais e comunitárias e entidades de Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Cacique Doble, Santa Cecília do Sul, Tapejara e Sananduva.


Na oportunidade, também houve a formação de uma comissão com os participantes da mesa e demais presentes na reunião para acompanhar o andamento de processos junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), ao Daer e à Secretaria Estadual da Infraestrutura que digam respeito às cidades que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).


Dentre os assuntos que serão tratados com a direção do Daer quarta-feira está a RS-465, que liga Santo Expedito do Sul à RS-343. Outro tema será a ligação de Tupanci do Sul a São José do Ouro. “Assumimos o compromisso e estamos dando sequência a esta luta para que tenha fim esta injustiça histórica com municípios gaúchos que não possuem ao menos uma via pavimentada e em boas condições”, apontou Sossella.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sossella solicita e participará de audiência no Daer sobre acessos de Santo Expedito e Tupanci. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/sossella-solicita-e-participara-de-audiencia-no-daer-sobre-acessos-de-santo-expedito-e-tupanci/ Acesso em: 25 abr. 2024