AL/RS

AL e Imama fazem balanço das atividades realizadas em parceria durante 2013




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), reuniu-se com diretores e superintendentes da Casa nesta segunda-feira (2) para fazer o balanço anual da parceria feita entre o Fórum Democrático e o Imama-RS (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul). O evento ocorreu na sala de reuniões da Presidência da AL-RS e contou com a presença da assessora de comunicação do Imama-RS, Lauren Caleffi, a vice-presidente do Imama-RS, Liane Terezinha de Araújo.

Primeiramente, Westphalen destacou o trabalho de todos os órgãos que auxiliaram a presidência, principalmente o Fórum Democrático, elogiando a trajetória do diretor. Segundo ele, o Fórum realizou de maneira integral o seu papel e cumpriu todos os seus objetivos, disseminando a informação.


Após, o diretor do Fórum, Rogério Reis dos Santos, trouxe os números relativos as atividades desenvolvidas este ano. “O Fórum realizou mais de 37 eventos, percorreu 23 municípios, atingiu 7.065 pessoas e rodou mais de 9 mil quilômetros. Levou ao interior diversos debates, entre eles palestras que tratavam do câncer de mama e de próstata”, ponderou Santos.


A assessora do Imama-RS Lauren Caleffi agradeceu a parceria realizada entre o Fórum e o Instituto. “O interior do Estado tem carência de informação, de eventos e necessita de mais atenção. Essa falta foi suprida com as atividades promovidas pelo Fórum”, relatou.


Lauren apresentou os dados do Câncer de Mama no Brasil, contou um pouco da história do Imama, explicou como se dá a campanha “Doe seu email”, lançada este ano pelo Instituto, e expôs a importância da divulgação dos atos pela imprensa. “Com a imagem do FlashMob realizado aqui em frente a Assembleia Legislativa, repercutimos na Globo News sem ter a necessidade de pautá-la. Essa ação é extremamente importante para que possamos mobilizar cada vez mais as pessoas”, disse.


Ao final da reunião, as representantes do Imama frisaram a importância da conexão estabelecida pelo Instituto e a Assembleia. “A casa do povo deve estar sempre aberta para debates relativos à saúde trabalhando, principalmente, com a prevenção”, falou Lauren.


*com informações de Laís Escher

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. AL e Imama fazem balanço das atividades realizadas em parceria durante 2013. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/al-e-imama-fazem-balanco-das-atividades-realizadas-em-parceria-durante-2013/ Acesso em: 16 abr. 2024